domingo, 31 de maio de 2009

Um desconhecido

Um desconhecido me veio falar. Nada incomum, todos são desconhecidos.

Ele veio me abraçar, me felicitar. Veio fazer todas as coisas que, supostamente, eu fazia quando viva ao encontrar alguém.

Ele me reconheceu. Gritaria se eu conseguisse. Ele me reconheceu dos tempos de vida.

Me descreveu com detalhes. Tamanho, temperamento, cor dos olhos, tipo de casa, textura dos cabelos, número de filhos, maridos e vizinhos... Tudo.

Ao fim da conversa perguntei "e você?". E dele próprio, nada o próprio homem sabia.

Como posso acreditar em quem não lembra de si mesmo? Não tomei nota de mim.
 
Creative Commons License
Blog Póstumo de Rita é escrito por Renata Sofia Santos Freire e está sob uma licença Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Vedada a Criação de Obras Derivadas 2.5 Brasil License.